quarta-feira, 21 de julho de 2010

Preconceito: opinião sem conhecimento



Você já parou para pensar no significado da palavra preconceito?
Segundo o dicionário Aurélio, é conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos.
O preconceito está cada vez mais presente hoje em dia, e isso não é bom.
No verão, as praias lotam, é quase que impossível arrumar um lugar para parar e descansar; e você acha que todas aquelas pessoas que estão lá não são racistas? Puro engano meu caro! Com certeza mais da metade delas não suporta a presença de alguém que tenha a cor da pele 'diferente' ; e estão lá, 'pegando um bronze' , pra ficar 'moreno/a' , se tivessem a pele mais escura, não precisariam disso, algo meio lógico, não?
E não são só os negros que sofrem discriminação, há também os homo e bissexuais. Onde os preconceituosos querem chegar agindo assim? E se seu filho, seu parente, seu melhor amigo te contasse que gosta de pessoas do mesmo sexo que ele? Qual seria sua reação, ajudaria ele a encontrar uma saída? Deixaria de falar com ele? Acho que para responder isso, os seres humanos devem passar por provas, para saberem se são ou não preconceituosos, muitos negam ser, mas, no fundo, são. Pense nisso, e esteja preparado para ajudar um amigo caso ele tenha a opção diferente da sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário